“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” Albert Schwweitzer (nobel da Paz – 1952)

Visitantes

Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Polícia Militar Ambiental forma 4ª Turma de Protetores Ambientais no Planalto Norte


     O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), através da 6ª Companhia com sede em Canoinhas, formou no dia 10 de Agosto de 2011 mais uma turma de Protetores Ambientais no Estado.

    A formatura aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, no Centro de Canoinhas, e contou com a presença do capitão PM Fábio Henrique Machado comandante da 6ª Companhia do BPMA, representando o comandante do BPMA, tenente-coronel Leibnitz Martinez Hipólito, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) de Canoinhas, tenente-coronel Mário Renato Herzinger, o representante da 26ª Secretária de Desenvolvimento Regional (26ªSDR) de Canoinhas Ricardo de Souza Oliveira e do coordenador de Desenvolvimento Ambiental (FATAMA) de Canoinhas Ivo Dolinski, além de outras autoridades, policiais e bombeiros militares, familiares, convidados e órgãos de imprensa.

    O curso, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Canoinhas, a empresa Souza Cruz S/A e o Ministério Público Estadual, as aulas tiveram início em 26 de abril de 2011 e foi concluído em 10 de agosto do mesmo ano, com uma carga horária de 120 horas aulas, entre aulas teóricas e práticas.

    As aulas tiveram foco nas questões de educação ambiental e objetivaram capacitar os 29 adolescentes a serem multiplicadores dos ensinamentos recebidos durante o curso, sensibilizando também outras pessoas quanto à importância da proteção ao meio ambiente.

    Durante o período do curso, os protetores ambientais fizeram uma viagem de estudos, visitando o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) unidade da Polícia Militar Ambiental no Parque Estadual do Rio Vermelho, a passagem pela trilha da Costa da Lagoa e nas dunas da Praia da Joaquina no município de Florianópolis-SC.

    Pelo empenho demonstrado durante o curso, o Protetor Ambiental Leonardo de Quadros foi homenageado durante a solenidade com uma lembrança. Esta foi a 4ª Turma de Protetores Ambientais formada no Planalto Norte Catarinense, aonde no próximo dia 16 de Agosto terá inicio a 5ª Turma também em Canoinhas.

(Fotos e Informações: soldado PM Alisson/6ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Canoinhas-SC:: Publicado por soldado Edmilson)







Nenhum comentário:

Postar um comentário