“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” Albert Schwweitzer (nobel da Paz – 1952)

Visitantes

Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

POLICIA MILITAR AMBIENTAL DE CANOINHAS APREENDE ARMA E ANIMAL ABATIDO NO INTERIOR DE RIO NEGRINHO-SC

Na última sexta-feira dia 12 de agosto de 2011, uma guarnição da 6ª Companhia de Polícia Militar Ambiental realizava rondas no interior do município de Rio Negrinho/SC.

Quando em fiscalização na Localidade de Corredeiras os policiais se depararam com dois masculinos em atitude suspeita, ao abordar o primeiro masculino foi encontrado um animal abatido da fauna silvestre popularmente conhecido como capivara com dois tiros na cabeça e o segundo masculino que era seu avô nada foi encontrado, porém com o primeiro masculino ao realizar uma revista minuciosa foi encontrado uma garrucha marca Rossi calibre 22 com cinco projéteis intactos.
Que foram lidos seus direitos, o masculino recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e o crime ambiental de caça.

Os policiais deslocaram-se então, juntamente com o detido, o animal abatido “capivara” e a arma, e entregaram o infrator na Delegacia da Comarca de Rio Negrinho
Que foi lavrado ainda em desfavor do masculino um Auto de Infração Ambiental (multa) pelo crime de Caça previsto no Artigo 24 do Decreto Federa 6.514/2008,  além do processo penal que irá responder na Justiça.
O trabalho de policiamento rural que a Policia Ambiental executa no interior dos municípios de sua jurisdição, tem por objetivo, entre outros, a apreensão de armas irregulares. Para alcançar este resultado, frequentemente a Policia Ambiental realiza barreiras em estradas do interior, onde os veículos abordados são vistoriados e revistados, sendo que ocupantes em atitude suspeita passam por uma busca pessoal. Com isso a policia tem retirado de circulação veículos irregulares e apreendido armas e objetos ilícitos.

2 comentários:

  1. sera que esta pitolinha iria fazer todos esses furos desse tamanho???????

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, a polícia ambiental, coitado do bixo.

    ResponderExcluir