“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” Albert Schwweitzer (nobel da Paz – 1952)

Visitantes

Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

CAPTURA DE ANIMAL SILVESTRE




No perido noturno do dia 29 de junho do corrente ano, por volta das 21:00 a guarnição da 6º Cia/BPMA composta pelo Sd Mayer e pelo Sd Claudio foi acionada pelo COPOM do 3º BPM, para capturar uma suposta cobra que estava na empresa FUCK,  situada na Avenida dos Expedicionarios, no Bairro Campo da Agua Verde.
No local foi conversado com o senhor Odair, operador de caldeirada da referida empresa, sendo que o mesmo estava nervoso e relatou que estava abastecendo a caldeira quando percebeu que entre as pilhas de madeira alguma coisa se movimentou e parecia uma grande cobra.
Diante dos fatos relatados pelo senhor Odair, foi efetuado uma busca entre as pilhas de madeira e realmente foi constatado que havia uma cobra no local, e que a mesma era de grande porte e se encontrava muito agressiva.
Com o intuito de resguardar a integridade física do operadar de caldeira no desempenho de suas atividades e da popria cobra e por se tratar de um animal silvestre, depois de muito trabalho o Sd Mayer conseguiu capturar a Cobra com o auxilio de um gancho herpetologico, sendo que posteriormente a mesma foi manejada e colocada em  uma caixa de armazenamento para ser levada até a sede da 6º Cia/BPMA, para posterior soltura em local adequado. As fotos seguem abaixo. 
A que se ressaltar que após a enchente é conveniente a população ficar atenta a possibilidade da presença de animais diversos nas residências, e o devido cuidado com os animais peçonhentos é importante para evitar acidentes e vítimas.
No caso do aparecimento de animais peçonhentos como o desse caso, pedimos que a comunidade acione a Polícia Militar Ambiental, para que faça a captura com materiais adequados ao caso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário