“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” Albert Schwweitzer (nobel da Paz – 1952)

Visitantes

Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Policia Militar Ambiental faz apreensões de caça ilegal e armas em Monte Castelo

Na tarde do último domingo(13) uma Guarnição da PM Ambiental de Canoinhas quando realizava policiamento ostensivo/preventivo rural no distrito de Residência Fuck, interior do municipio de Monte Castelo-SC, avistou dois suspeitos, sendo que foi constatado através da abordagem policial que ambos os masculinos estavam praticando a caça ilegal de animais silvestres.

Foto: Polícia Ambiental 

A guarnição da Policia Militar Ambiental identificou os masculinos sendo um de 19 anos e outro de 30 anos, ambos moradores da localidade de Residencia Fuck, interior do municipio de Monte Castelo-SC, sendo encontrado com os mesmos:
- 02(duas) espingardas calibre 28 cada um portando a sua;
- 30 (trinta) cartuchos intactos e  06 (seis) munições deflagradas, duas lanternas, dois facões;
- (01) um animal silvestre conhecido popularmente como “cotia” que estava abatido e limpo;

- 06 (seis) cães utilizados para caça
 

Foto: Polícia Ambiental

Diante dos fatos foi efetuada a prisão em flagrante dos  dois elementos por porte ilegal de arma de fogo e por caça de espécime silvestre sendo ambos conduzidos juntamente com as armas e demais materiais apreendidos a Delegacia de Polícia Civil de Papanduva/SC.
            Com relação ao animal abatido, este foi apreendido cujo qual será encaminhado para análise e confecção de laudo pericial para a correta identificação da espécie.
            Será expedida a respectiva autuação pela prática de infração administrativa ambiental e confeccionado o procedimento criminal, o qual será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

Ressalta-se, por fim, que a prática de caça, de comercio, de aquisição, de depósito, de transporte, dentre outras, de animal silvestre é tipificado como crime ambiental, com previsão de pena de detenção de seis meses a um ano, e multa. Além disso, este mesmo fato, na esfera administrativa, possui previsão de aplicação de multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por indivíduo, podendo chegar a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por indivíduo, caso tratar-se de espécie ameaçado de extinção. É bom lembrar ainda que, este valor de multa será aplicado em dobro se a infração for praticada com finalidade de obter vantagem pecuniária.         




6ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Canoinhas
Com informações: Soldado Walter
Fone: 47 3627- 4141

Um comentário:

  1. IOS: The best titanium headers
    You can't just make the oakley titanium glasses best ones with IOS: If you look at my free benchmark list, you'll rainbow titanium see titanium trim as seen on tv that they have the best citizen eco drive titanium watch aluminum. titanium stud earrings

    ResponderExcluir