“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” Albert Schwweitzer (nobel da Paz – 1952)

Visitantes

Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

CAPTURA DE ANIMAL SILVESTRE




No perido noturno do dia 29 de junho do corrente ano, por volta das 21:00 a guarnição da 6º Cia/BPMA composta pelo Sd Mayer e pelo Sd Claudio foi acionada pelo COPOM do 3º BPM, para capturar uma suposta cobra que estava na empresa FUCK,  situada na Avenida dos Expedicionarios, no Bairro Campo da Agua Verde.
No local foi conversado com o senhor Odair, operador de caldeirada da referida empresa, sendo que o mesmo estava nervoso e relatou que estava abastecendo a caldeira quando percebeu que entre as pilhas de madeira alguma coisa se movimentou e parecia uma grande cobra.
Diante dos fatos relatados pelo senhor Odair, foi efetuado uma busca entre as pilhas de madeira e realmente foi constatado que havia uma cobra no local, e que a mesma era de grande porte e se encontrava muito agressiva.
Com o intuito de resguardar a integridade física do operadar de caldeira no desempenho de suas atividades e da popria cobra e por se tratar de um animal silvestre, depois de muito trabalho o Sd Mayer conseguiu capturar a Cobra com o auxilio de um gancho herpetologico, sendo que posteriormente a mesma foi manejada e colocada em  uma caixa de armazenamento para ser levada até a sede da 6º Cia/BPMA, para posterior soltura em local adequado. As fotos seguem abaixo. 
A que se ressaltar que após a enchente é conveniente a população ficar atenta a possibilidade da presença de animais diversos nas residências, e o devido cuidado com os animais peçonhentos é importante para evitar acidentes e vítimas.
No caso do aparecimento de animais peçonhentos como o desse caso, pedimos que a comunidade acione a Polícia Militar Ambiental, para que faça a captura com materiais adequados ao caso.




segunda-feira, 16 de junho de 2014

Patrulhamento aquático em Canoinhas com a PM Ambiental

Patrulhamento aquático nas áreas alagadas do Bairro São Cristóvão/Três Barras e Campo da Água Verde/Canoinhas para evitar a pratica de furtos nas residências que se encontra nas áreas alagadas.





sábado, 14 de junho de 2014

Continuam os serviços de patrulhamento aquático em Canoinhas com a PM Ambiental e 3º BPM

RELATÓRIO DE SERVIÇO DO DIA 13/p/14/06/2014


As guarnições efetuaram patrulhamento aquático nas áreas alagadas do Rio Canoinhas e Rio Água Verde para evitar a pratica de furtos nas residências que se encontra nas áreas alagadas.

Que durante um patrulhamento vespertino, aproximadamente às 17 horas foi efetuada a apreensão e retirada de uma embarcação de madeira nas proximidades da Rua Adolfo Badyng sendo que, o qual estava sendo usado para a pratica de furtos nas residências que estava no alagado, sendo assim foi recolhido a embarcação para sede da 6ªCia.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Apoio a Defesa Civil e Celesc




O apoio a Celesc se deve ao perigo aos operadores da Defesa Civil, bem como de populares, em face do risco de eletrocussão.
Durante o patrulhamento dos bairros também estão sendo distribuídos mantimentos aos atingidos pelas cheias.

RELATÓRIO DE SERVIÇOS PRESTADOS PELA PM AMBIENTAL DE CANOINHAS DO DIA 10 p 11/06/2014

- As guarnições permaneceram na 6ª Cia de sobreaviso devido as cheia ocasionado pelas fortes chuvas ocorridas em todo o Estado de Santa Catarina. 
- Foi efetuado patrulhamento aquático nos alagados do Rio Canoinhas e Rio Água Verde para evitar a pratica de furtos nas residências que se encontra nas áreas alagadas.

- Durante o patrulhamento noturno, aproximadamente às 02 horas da manhã foi efetuada a abordagem de uma embarcação de madeira nas proximidades da Rua Adolfo Badyng sendo conduzido por um senhor conhecido vulgo bita, dos quais os populares queixavam-se de que os praticavam furtos nas residências que estava no alagado, sendo assim foi apreendida a embarcação para sede da 6ª Cia uma vez que não apresentaram documentos algum ( habilitação para conduzir embarcação, documento da embarcação e equipamentos de segurança como colete salva-vidas). 
- Durante o decorrer da operação também foram resgatados diversos animais em perigo.




Relatório de Serviços prestados pela PM Ambiental de Canoinhas durante as Cheias - 11 p/ 12/06/2014

RELATÓRIO DE SERVIÇO



Período matutino
Apoio a defesa civil em uma ocorrência, de salvamento de animais domésticos (cães), na borracharia do Italiano, sito a rua Jose Boiteux, centro de Canoinhas-SC, a qual estava com mais de um metro de lamina de água. Os referidos animais, estavam presos em um canil, dentro da água, sendo levantado informações que o dono dos animais estava em uma chácara no município de Três Barras. A gu devido os animais serem bravos (mordiam os remos). A gu providenciou uma ponte do canil, até o telhado de uma garagem, onde os mesmos, saíram da água permaneceram secos.

Período vespertino
Apoio a defesa civil, na bairro Campo da Água Verde, onde realizou o transporte de uma família que estava isolada pelas águas. Em ato contínuo, realizou no município de Três Barras, bairro São Cristóvão, o resgate de duas pessoas de locais distintos, as quais necessitavam de transporte imediato. Em um destes transportes, a gu realizou juntamente com a sra. Pamela da Ong Anjos de Patas, rondas tentando resgatar alguns cachorros que estavam abandonados na enchente.

 Período noturno

Foram realizadas rondas ostensivas a partir das 2200Hs, de patrulhamento aquático no bairro Campo da Água Verde, na tentativa de evitar furtos, em apoio ao PPT do 3ºBPM. 
Apoio a Empresa Inviolável, onde um segurança, solicitou apoio para deslocamento até a loja CODIPAVE, que se localiza, na rua Guilherme Prust (completamente alagada), pois o mesmo pernoitaria na referida loja. No período da 0130hs, foi comunicado por populares o desaparecimento de dois barcos, cedidos pela defesa Civil, sendo um de alumínio (não precisaram outras características) e um verde de madeira com uma arreio para amarra-lo, porém, o solicitante acha que alguém podem ter utilizados em deslocamentos ou mudanças. Durante todo o período de rondas, não foram localizado os referidos barcos.

domingo, 8 de junho de 2014

Polícia Militar Ambiental de Canoinhas apreende armas de fogo no interior de Bela Vista do Toldo

          Em atendimento de cadastro de ocorrência ambiental referente à caça de animais silvestres na localidade de Entre Rios do município de Bela Vista do Toldo a guarnição iniciou o monitoramento de uma fazenda e realizou a abordagem de dois masculinos em um rancho, local este usado como descanso dos caçadores. Foram encontrados na busca vários equipamentos usados, sendo apreendidas quatro armas de fogo, ou seja, duas espingardas calibre doze de canos sobrepostos, uma espingarda calibre 22 e outra espingarda calibre 20, dois rádios comunicadores, 12 munições de calibre 12 e 04 munições de calibre 20, além de ter a presença de seis cães usados para caça predatória.

           





Os envolvidos encaminhados a Delegacia de Policia de Canoinhas.